Buscar no blog
31/10/2024
“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” – João 5.24.
A promessa da vida eterna é a maior bênção divina para todo aquele que crê em Jesus Cristo.
João 3.14 – 21
14 E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado,
15 para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
20 Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz e não vem para a luz para que as suas obras não sejam reprovadas.
21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
A paz do Senhor!
Todos os versículos citados são da Almeida Revista e Corrigida. Quando de outra versão, a mesma será mencionada.
A promessa da salvação é, para os crentes, a mais preciosa de todas as promessas das Escrituras. Ela abre as portas para o cumprimento de todas as demais promessas de Deus para nós.
Apocalipse 13.8 diz-nos que “o Cordeiro foi morto desde a fundação do mundo” e I Pedro 1.20 revela-nos que Cristo, “como um cordeiro imaculado e incontaminado” foi conhecido antes da fundação do mundo. Após a queda do primeiro homem, o primeiro ato de Deus após a entrada do pecado no mundo foi imolar um animal, derramar seu sangue e com a pele providenciar cobertura, vestes para o primeiro casal – Gênesis 3.21: “E fez o Senhor Deus a Adão e a sua mulher túnicas de pele e os vestiu”. O sangue fala-nos do meio para a redenção e vestes dos resultados, ou seja, o desfrute da salvação. Isaías 61.10: “Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto de justiça, como um noivo que se adorna com atavios e como noiva que se enfeita com as suas joias”.
A salvação é maravilhosa, por causa da excelência de Cristo, que nos foi dado antes da fundação do mundo até a realidade da encarnação, conforme João 1.29: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.
A obra da salvação envolve a redenção do homem da escravidão do pecado, a restauração da sua comunhão com Deus e a segurança da vida eterna com o Senhor na glória. João 5.24: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”.
A obra da salvação é para aqui e agora. É necessário o arrependimento dos pecados e crer na suficiência da graça manifestada em Cristo Jesus – Romanos 10.8 a 10: “Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação”.
A obra consumada por Cristo na cruz do Calvário é completa, perfeita e não precisa de nenhum complemento. I Pedro 2.24: “Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados”.
Nós somos pecadores. Temos necessidade de salvação. Não temos como resolver o problema do pecado por nós mesmos. Precisamos de um salvador. E o Senhor Jesus cumpriu o plano eterno de Deus para a salvação da humanidade. Deus nos amou e o amor de Deus se expressa em Cristo Jesus. O amor de Deus revela-se em graça por meio da obra do Salvador, Jesus Cristo – I Coríntios 1.4: “Sempre dou graças a Deus por vós, pela graça de Deus que vos foi dada em Cristo Jesus”. I Pedro 1.13: “…esperai inteiramente na graça que se vos oferece na revelação de Jesus Cristo”.
Para continuar lendo isso, clique em CLIQUE AQUI e escolha um dos nossos planos!
É com muita alegria que nos dirigimos a você informando que a EBD Comentada já está disponibilizando os planos de assinaturas para que você possa continuar a usufruir de nossos conteúdos com a qualidade já conhecida e garantida.
Informamos também que apoiamos o seguinte trabalho evangelístico:
CLIQUE AQUI para ser nossa parceria e continuar consultando a lição conosco…
Deus lhe abençoe ricamente!!!
Equipe EBD Comentada
Postado por ebd-comentada
Acesse os esboços por categorias