Buscar no blog
29/12/2023
“E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim” – Mateus 24.14.
A Grande Comissão deve ser cumprida antes do Arrebatamento da Igreja.
Mateus 24. 3 a 14
3 – E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
4 – E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane,
5 – porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
6 – E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7 – Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8 – Mas todas essas coisas são o princípio das dores.
9 – Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome.
10 – Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão.
11 – E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.
12 – E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará.
13 – Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
14 – E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim.
A paz do Senhor!
Todos os versículos citados são da Almeida Revista e Corrigida. Quando de outra versão, a mesma é mencionada.
Cada crente que prega o evangelho do Reino, como súdito de nosso Senhor Jesus, é um precursor da vinda do Senhor. Participa do plano eterno de salvação, é um agente do Reino, um arauto da esperança. Ao evangelizar, o crente está antecipando a gloriosa volta de Cristo e participando ativamente da consumação dos séculos.
A inércia não faz parte da vida do crente. Nem a negligência. Não somos servos de braços cruzados, somos servos semeadores de braços e mãos estendidas para todos os povos. Um crente evangelizando ele tem consciência que sua tarefa tão sublime, precede o grandioso evento dos séculos: a volta de Cristo!
Neste capítulo 24 de Mateus, Cristo falou dos sinais de sua vinda: enganos, guerras, rumores de guerras, fomes, pestes, terremotos, traições, escândalos, ódio, falsos profetas, abundância de iniquidade, evangelho sendo pregado em todas as nações e o amor se esfriando. O aumento e fervor pela obra missionária é um dos sinais que antecederam a gloriosa vinda do Senhor Jesus. É o penúltimo elemento, que nos faz aguardar e agir para este sinal claro: pregar o Evangelho a todas as nações.
A expressão ´todo o mundo´ e ´todas as gentes´, ensinam-nos que não há acepção, não há fronteiras que nos limitam na pregação do Evangelho. Ilustrativamente falando, o nosso dever é lançar a semente do Evangelho em todos os terrenos, em todos os corações!
Permita-me concordar com o professor de Missões Mundiais e escritor George W. Peters, quando escolheu a palavra ´emergência´ em vez de ´urgência´, em relação à pregação do Evangelho.
A diferença entre urgência e emergência é que a urgência consiste em uma condição de saúde que requer atenção médica imediata, mas não apresenta risco de perda da vida. Já a emergência é uma condição que representa risco iminente à perda da vida.
A emergência de pregar o Evangelho não se trata somente de pressa temporal, mas de agir em resposta a apressar a volta de Jesus. Cada folheto distribuído, cada Bíblia dada, cada convite a vir ao culto, cada resposta de amor e poder do Evangelho é expressão de que estamos nos preparando para o encontro com o Senhor Jesus.
Pregar o evangelho é privilégio e responsabilidade. É participar como agente, como instrumento no plano eterno de Deus para a salvação da humanidade. Judas versículo 23: “…e salvai alguns, arrebatando-os do fogo”.
Para continuar lendo esse esboço CLIQUE AQUI e escolha um dos nossos planos!
É com muita alegria que nos dirigimos a você informando que a EBD Comentada já está disponibilizando os planos de assinaturas para que você possa continuar a usufruir dos nossos conteúdos com a qualidade já conhecida e garantida.
Informamos também que apoiamos o seguinte trabalho evangelístico:
CLIQUE AQUI para ser nosso parceiro missionário e continuar estudando a lição conosco…
Deus lhe abençoe ricamente!!!
Equipe EBD Comentada
Postado por ebd-comentada
Acesse os esboços por categorias