Buscar no blog
17/08/2023
“Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á aà sua mulher, e serão ambos uma carne”. – Gênesis 2.24.
A sexualidade bíblica é heterossexual, biologicamente definida conforme o sexo divinamente criado.
Gênesis 2.7,18-25
7 – E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
18 – E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele.
19 – Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo animal do campo e toda ave dos céus, as trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
20 – E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo animal do campo; mas para o homem não se achou adjutora que estivesse como diante dele.
21 – Então, o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu, e tomou uma das suas costelas e cerrou a carne em seu lugar.
22 – E da costela que o Senhor Deus tomou do homem formou uma mulher; e trouxe-a a Adão.
23 – E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; essa será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada.
24 – Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
25 – E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.
A paz do Senhor!
Todos os versículos citados são da Almeida Revista e Corrigida. Quando de outra versão, a mesma é mencionada.
“Ideologia de gênero”, tema muito debatido atualmente, sendo a negação da realidade, que o mundo, sob o império do mal, quer impor sobre e contra a humanidade.
O propósito de Deus é que o homem e a mulher vivam como foram criados.
Por primeiro, a ideologia de gênero é uma crença. Não é ciência. O feminismo, a partir de 1970, começou a propor que os dois sexos, masculino e feminino, é uma escolha e construção social e cultural. Que a ideologia de gênero seria, então, ausência de sexo – de diferença.
Maiormente, a ideologia de gênero refere-se somente de relação de homem com homem e mulher com mulher. Porém, os seguidores escondem o ´vale tudo´ que a falta de identidade de gênero tem como comportamentos: tem como aceitável o sexo bestial – com animais; o incesto – a relação entre parentes (pai com filha, irmão com irmão); e a pedofilia – sexo com crianças. Estas aceitações estão camufladas, pois expor estas permissividades de condutas, ainda assusta a sociedade.
A ideologia de gênero vai contra a razão, a experiência e a Ciência. A sexualidade humana – e também nas espécies – tem três funções principais: dualismo (o contrário), complementariedade e fecundação. Quando a criança nasce, está predisposta a herdar as características psicológicos, ordem cromossômica de macho e de fêmea, anatomia. Isto é ideologia, no sentido de ser instrumento de dominação política, para desconstruir a família, último reduto que ainda resiste a validar comportamentos sexuais que confrontam os valores morais cristãos.
O prefixo ´cis´ significa ´do mesmo lado´ (latim). O conceito de cisgênero é a pessoa cujo gênero concorda com o sexo de nascimento. São pessoas nascidas com genitália masculina ou com genitália feminina e que estão em conformidade com a identificação de homem ou mulher.
O prefixo ´trans´ também se origina do latim: ´além de´, ´para além do lado oposto´ (sentido). Transgênero é a pessoa que diz ser de gênero contrário à sua identificação biológica. Hoje, são propostas diversas subdivisões do grupo transgênero. A pessoa se auto identifica com gênero oposto ao sexo de nascimento, pois tendo nascido com genitália masculina, diz sentir-se mulher. E tendo nascido com genitália feminina, diz sentir-se homem.
Como a escolha por ser transgênero não tem uma definição absoluta, mas antes questiona a identidade sexual de homem e mulher, então pode-se mudar de condição como a pessoa queira. E conceitos vão se acumulando: heterossexual – quando sente atração pelo sexo oposto; homossexual – a condição de alguém que sente atração por outro do mesmo gênero; bissexual – atração por pessoa de qualquer gênero, portanto, aproxima-se do conceito de pansexual (o prefixo ´pan´ é do grego, significando ´todos´). Outro termo é o não-binário (binário significa ´dois elementos´) – a pessoa que se diz não-binária, propõe não atração nem ao masculino e nem ao feminino.
Todos estes pensamentos derivaram e foram desenvolvidos pelo ´materialismo histórico´ que deram origem ao pensamento socialista comunista. Os seguidores desta doutrina filosófica, ideológica e política, sempre foram contra os princípios bíblicos de família e de sexualidade. Não se importam que tais discursos estejam alienados, desvinculados da realidade, e fincados como anti-cristãos, anti-bíblicos, negando não somente a simplicidade do conceito bíblico de masculino e feminino, mas também negando a realidade tão clara e cristalina.
Para continuar lendo esse esboço CLIQUE AQUI e escolha um dos nossos planos!
É com muita alegria que nos dirigimos a você informando que a EBD Comentada já está disponibilizando os planos de assinaturas para que você possa continuar a usufruir dos nossos conteúdos com a qualidade já conhecida e garantida.
Informamos também que apoiamos o seguinte trabalho evangelístico:
CLIQUE AQUI para ser nosso parceiro missionário e continuar estudando a lição conosco…
Deus lhe abençoe ricamente!!!
Equipe EBD Comentada
Postado por ebd-comentada
Acesse os esboços por categorias