Buscar no blog
06/02/2020
Este post é assinado por Eliel Goulart
“Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne?” – Mateus 19.4,5.
A sexualidade humana tem por objetivo a união do homem e da mulher, no casamento, a reprodução da espécie e a glorificação do Deus Criador.
Mateus 19.1-12
1 – E aconteceu que, concluindo Jesus esses discursos, saiu da Galileia e dirigiu-se aos confins da Judeia, além do Jordão.
2 E seguiram-no muitas gentes e curou-as ali.
3 Então, chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?
4 Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea
5 e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne?
6 Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem.
7 Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio e repudiá-la?
8 Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza do vosso coração, vos permitiu repudiar vossa mulher; mas, ao princípio, não foi assim.
9 Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
10 Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar.
11 Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido.
12 Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos por causa do Reino dos céus. Quem pode receber isso, que o receba.
A paz do Senhor!
Todos os versículos citados são da Almeida Revista e Corrigida. Quando de outra versão, a mesma é mencionada.
Biblicamente, o sexo é bom. Tem a característica essencial de ser bom e não mau.
Em Gênesis 1.27 está a criação do sexo: “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou (esta diferença é sexo!).”
Em seguida a esta criação, Deus disse: “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom.” – Gênesis 1.31.
Deus criou o sexo e o declarou bom. Portanto, ele é intrinsecamente bom. Faz parte da criação de Deus e cumpre os propósitos divinos.
A origem da palavra sexo em Português vem do latim sexus, definida pela condição de ser homem ou mulher, macho ou fêmea.
Sexo deriva, por definição mais detalhada, de seccare, ou seja, ´dividir, seccionar, cortar´. E esta significação estabelece o princípio da diferença, da divisão entre o homem e mulher.
Diferença hormonal, fisiológica, anatômica, genética, cromossômica, na maturação biológica orgânica, no desempenho físico, no processamento de informações, e até as diferenças típicas das vozes.
Deus criou o sexo também para cumprir o seu desígnio de propagação do ser humano.
Gênesis 1.28 – “Frutificai e multiplicai-vos”.
Na união entre o homem e a mulher, está a cumprir este ordenamento divino, ou seja, o de povoar a terra.
Mas, Deus pôs limite na prática da união sexual entre o homem e a mulher: válida na ambiente sagrado do casamento.
Por princípio, o sexo deriva da união do homem e mulher. Singular. O ideal de Deus é único: um homem para uma mulher; uma mulher para um homem.
O casamento é a única instituição dada ao homem antes da Queda em Gênesis capítulo 3.
A monogamia, no ambiente sagrado do casamento, continua a ser o plano ideal de Deus revelado tanto no Antigo quanto no Novo Testamento.
Mateus 19.4 a 6 – “Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separa o homem.”
I Coríntios 7.2 – “Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher e cada uma tenha o seu próprio marido.”
Trazendo à fundamentação a repetida citação de Gênesis 1.27 – “Macho e fêmeos os criou” – temos o ordenamento bíblico divino de que a prática do sexo, a relação sexual, se dá entre o homem e a mulher.
O homossexualismo opõe-se a este mandamento divino, confrontando o plano de Deus desde o princípio da criação do sexo, e é, sobretudo, resultado da corrupção do pecado no ser humano.
O diabo é o contrafator de Deus. Ele tenta fraudar o que Deus faz. Homem e mulher os fez, e ele procurar, desde o princípio, falsificar este princípio, que, independente das práticas pecaminosas, permanece inabalável: Deus criou o sexo que se expressa somente em duas naturezas: masculino e feminino.
Pastor Eliel Goulart
Para continuar lendo esse esboço CLIQUE AQUI e escolha um dos nossos planos!
É com muita alegria que nos dirigimos a você informando que a EBD Comentada já está disponibilizando os planos de assinaturas para que você possa continuar a usufruir dos nossos conteúdos com a qualidade já conhecida e garantida.
Informamos também que apoiamos o seguinte trabalho evangelístico:
CLIQUE AQUI para ser nosso parceiro missionário e continuar estudando a lição conosco…
Deus lhe abençoe ricamente!!!
Equipe EBD Comentada
Postado por ebd-comentada
Acesse os esboços por categorias