Buscar no blog
05/09/2019
Esse post é assinado por Ezequiel Soares
Cânticos 7.1-13
Que formosos são os teus pés nos sapatos, ó filha do príncipe! As voltas de tuas coxas são como joias, trabalhadas por mãos de artista.
O teu umbigo, como uma taça redonda, a que não falta bebida; o teu ventre, como monte de trigo, cercado de lírios.
Os teus dois peitos, como dois filhos gêmeos da gazela.
O teu pescoço, como a torre de marfim; os teus olhos, como os viveiros de Hesbom, junto à porta de Bate-Rabim; o teu nariz, como a torre do Líbano, que olha para Damasco.
A tua cabeça sobre ti é como o monte Carmelo, e os cabelos da tua cabeça, como a púrpura; o rei está preso pelas suas tranças.
Quão formosa e quão aprazível és, ó amor em delícias!
A tua estatura é semelhante
1 Coríntios 7.3
O marido pague a mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido.
Paz seja convosco!
Como deve ser a intimidade de um casamento Cristão? Muitos não se atentam para as diretrizes bíblicas no casamento, mas a Palavra de Deus tem inúmeras passagens e conselhos para a vida íntima dos casais. Nessa lição, estaremos estudando o que a palavra nos traz a respeito desse tema.
Que Deus fale conosco.
Proibida a cópia parcial ou total deste material – Sujeito a penas legais https://ebdcomentada.com
A criação do homem foi o desejo de Deus. E assim como aos animais, foi dado ao homem o direito da procriação, da fertilidade. Deus abençou o homem e estava preocupado com o seu bem estar.
Abençou o casal e deu a ordenança para multiplicação da espécie. O autor aparentemente quis dar a entender que somente mais tarde o homem e a mulher receberam a consciência sexual, em razão da queda.
E como a palavra de Deus nos diz em João 1.3: Todas as coisas foram feitas através dEle, e sem Ele, nada do que existe teria se feito.
Proibida a cópia parcial ou total deste material – Sujeito a penas legais https://ebdcomentada.com
O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. (1 Coríntios 7.3)
Esse versículo no contexto em que está inserido, olhando tantos os versículos anteriores como posteriores, traz as responsabilidades da união física entre o casal sobre a satisfação sexual. Ambos devem estar à disposição e no propósito de trazerem satisfação física ao cônjuge. Tal desejo e tentativa para se obter a compatibilidade sexual, é dever e obrigação de ambos.
A união ideal do casal vai muito além da simples união física. Quando Deus cria o homem, ele vê a necessidade de criar a mulher para ser a sua companheira (Gênesis 2.18).
O sexo é fundamental para os seres humanos. Não podemos desvencilhar-nos dele e nem o ignorar, e sim desfrutá-lo, pois é obra de Deus para a vida conjugal. Porém no propósito do casamento, como vimos nas lições passadas, há inúmeras outras necessidades que um casamento necessita, como por exemplo, companheirismo, auxílio nos dias mal e vivência de propósitos.
Por Ezequiel Soares
Para continuar lendo esse esboço CLIQUE AQUI e escolha um dos nossos planos!
É com muita alegria que nos dirigimos a você informando que a EBD Comentada já está disponibilizando os planos de assinaturas para que você possa continuar a usufruir dos nossos conteúdos com a qualidade já conhecida e garantida.
Informamos também que conquistamos uma parceria missionária com os seguintes trabalhos evangelísticos:
CLIQUE AQUI para ser nosso parceiro missionário e continuar estudando a lição conosco…
Deus lhe abençoe ricamente!!!
Equipe EBD Comentada
Postado por ebd-comentada
Acesse os esboços por categorias