Buscar no blog
24/10/2019
Este post é assinado por Carlos Henrique Soares
41 E aqueles que acreditaram na pregação de Pedro foram batizados – ao todo uns
42 E uniram-se aos outros crentes na frequência regular às reuniões de ensino dos apóstolos, de Comunhão, e nas reuniões de oração.
43 Em todos eles havia um profundo respeito, e os apóstolos faziam muitos milagres.
44 Todos os crentes se reuniam constantemente e repartiam tudo uns com os outros,
45 vendendo suas propriedades e dividindo com os que tinham necessidade.
46 Regularmente eles adoravam juntos no templo todos os dias, reuniam-se em grupos pequenos nas casas para a Comunhão, e participavam das suas refeições com grande alegria e gratidão,
47 louvando a Deus. A cidade inteira tinha simpatia por eles, e cada dia o próprio Senhor acrescentava à igreja todos os que estavam sendo salvos. At 2.41-47
Eu repito que lhes estamos falando a respeito do que realmente nós mesmos vimos e ouvimos, a fim de que vocês possam participar da comunhão e das alegrias que nós temos com o Pai e com Jesus Cristo, seu Filho. 1 Jo 1.3
Estamos vivendo um momento muito difícil na história mundial, parece que os povos do mundo todo estão cambaleando sem rumo e sem segurança, norteados com seus problemas buscam paz em todos os lugares, mas nunca no lugar certo; em Cristo Jesus. Só a comunhão com Jesus é que fará fazer este mundo viver um tempo sóbrio. Ele é a nossa verdadeira paz; a comunhão de Deus para os povos. Aleluia.
Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. 1 Jo 1.6
Havia aqueles que diziam estar intelectualmente capacitados e espiritualmente amadurecidos, mas não davam mostras disso em suas vidas. Diziam que tinham avançado tanto no caminho do conhecimento que o pecado havia deixado de ter importância para eles. Diziam ser tão espirituais que de maneira nenhuma se preocupavam com o pecado. Diziam ter progredido tanto que para eles as leis já não tinham razão de ser. Eram tão arrogantes e soberbos que, havia aqueles que diziam estar intelectualmente capacitados e espiritualmente amadurecidos, mas não davam mostras disso em suas vidas.
O que vocês acham? Está certo? O que a bíblia realmente ensina sobre isso? João responde a estes argumentos: Insiste em que para ter comunhão com o Deus que é luz, a pessoa deve andar na luz, e que se ainda anda na escuridão moral e ética da vida sem Cristo, não pode ter comunhão com Deus. Isto é precisamente o que o Antigo Testamento disse séculos antes. Deus disse: “Santos sereis, porque eu, o SENHOR, vosso Deus, sou santo” (Lev. 19:2). Quem vive em comunhão com Deus está comprometido a viver uma vida de bondade que reflita a bondade de Deus. Pense nisso, temos que ser coerente com as escrituras.
Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre“ (Sl 133.1-3).
Mais do que nos relacionarmos, a comunhão traz vida, cura e a bênção do Senhor Jesus.
Você tem dimensão da importância da comunhão? É de vital importância compreender a magnitude da comunhão entre os cristãos e a unidade da Igreja.
É bom e agradável estarmos em comunhão com os irmãos. O ser humano foi criado para se relacionar primeiro com Deus e depois com as outras pessoas. Desde o Jardim do Éden podemos ver a importância de nos relacionarmos. Deus estava com Adão todos os dias na viração do dia.
Na comunhão há unção e vida para sempre. Deus Se agrada tanto da nossa comunhão que derrama sobre nossas vidas o óleo fresco da unção, trazendo vida e cura para nossas almas. O que você acha? vale a pena ter comunhão?
A palavra comunhão é a tradução da palavra grega koinonia, que significa parceiro, companheiro ou participante.
Lowell Bailey resume: “a comunhão tem a ver com aquela relação pessoal que os cristãos gozam com Deus e uns com os outros, em virtude de serem unidos a Jesus Cristo. Quem estabeleceu essa relação foi o Espírito Santo, que habita em todo cristão, unindo-o a Cristo e a todos os que são de Cristo”.
A comunhão cristã tem algumas características principais:
Pastor Carlos Henrique Soares
Para continuar lendo esse esboço CLIQUE AQUI e escolha um dos nossos planos!
É com muita alegria que nos dirigimos a você informando que a EBD Comentada já está disponibilizando os planos de assinaturas para que você possa continuar a usufruir dos nossos conteúdos com a qualidade já conhecida e garantida.
Informamos também que apoiamos o seguinte trabalho evangelístico:
CLIQUE AQUI para ser nosso parceiro missionário e continuar estudando a lição conosco…
Deus lhe abençoe ricamente!!!
Equipe EBD Comentada
Postado por ebd-comentada
Acesse os esboços por categorias