Buscar no blog
08/10/2019
Esse post é assinado por Carlos Henrique Soares
16 Conhecemos a caridade nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
17 Quem, pois, tiver bens do mundo e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar o seu coração, como estará nele a caridade de Deus?
18 Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
19 E nisto conhecemos que somos da verdade e diante dele asseguraremos nosso coração; 1 Jo 3.16-19
Mas se alguém que se considerar cristão possui dinheiro suficiente para viver bem, e vendo um irmão em necessidade e não o ajudar – como é que o amor de Deus pode estar nele? 1 Jo 3.17
Esta será uma das lições mais preciosas desta revista, porque ela vai falar da ação do amor e não de um mero sentimento sem nenhum resultado. Que Deus nos abençoe e nos ajude a ter um coração voltado a ação do amor – caridade.
O segundo grande mandamento diz:
Ame a seu semelhante tanto como ama a você mesmo. Mt 22.39
O segundo mandamento que Jesus cita pertence a Lv 19:18. Nosso amor a Deus deve manifestar-se em amor aos semelhantes. De fato, a única forma pela qual alguém pode demonstrar que ama a Deus é através de seu amor aos semelhantes. Mas devemos nos fixar na ordem em que aparecem os mandamentos; primeiro vem o amor a Deus e logo o amor aos semelhantes. Só quando amamos a Deus sentimos o desejo de amar os semelhantes.
Jesus disse que o crente deve amar ao próximo como a si mesmo (Mc 12:30-31). Isso significa que todo o bem que quer para si próprio, deve querer também para seu próximo. Amar ao próximo é o resultado natural do amor de Deus.
Quem entende o amor de Deus descobre que:
Esse conhecimento ajuda o crente a ver que não é superior nem inferior a ninguém. Ninguém na terra é mais nem menos digno de amor. Se Deus, que é perfeito, ama seu próximo, como pode o crente não amar? Quem ama a Deus, ama seu próximo (1 Jo 4:19-21).
O ministério de Jesus foi de máxima importância e nos deixou um enorme legado de amor e fidelidade.
Jesus sempre amou as almas, isto é, o próximo; esta lição fala do bom samaritano. A passagem de Lucas 10.25-37 nos mostra que o verdadeiro amor é superior ao legalismo da religião e a sua pseudo santidade. O amor ao próximo deve romper barreiras religiosas e o medo; o amor é altruísta espontâneo e verdadeiro. A maior prova que amamos a Deus é amando o próximo. Sempre que negamos o amor ao nosso semelhante, demonstramos a inutilidade da religião e a falsidade de uma santidade aparente. “Precisamos pregar o que vivemos e viver o que pregamos”. 1 Jo 4.19-21
30 Vocês devem amar a Deus com toda a sua alma, com todo o seu coração, com toda sua mente, e com todas as suas forças. “
31 O segundo é: Amem aos outros tanto como a si mesmos. Não há outro mandamento maior do que estes”. Mc 12.30,31
Pastor Carlos Henrique Soares
Para continuar lendo esse esboço CLIQUE AQUI e escolha um dos nossos planos!
É com muita alegria que nos dirigimos a você informando que a EBD Comentada já está disponibilizando os planos de assinaturas para que você possa continuar a usufruir dos nossos conteúdos com a qualidade já conhecida e garantida.
Informamos também que apoiamos o seguinte trabalho evangelístico:
CLIQUE AQUI para ser nosso parceiro missionário e continuar estudando a lição conosco…
Deus lhe abençoe ricamente!!!
Equipe EBD Comentada
Postado por ebd-comentada
Acesse os esboços por categorias